SKIN CARE POWER
de 08.04 a 20.05.2023
Centro Cultural da Diversidade
Durante a residência, o grupo desenvolveu um filme, produzido inicialmente em uma única locação: o banheiro do Centro Cultural da Diversidade (CCD). Ao longo do projeto também foram feitas captações externas nos arredores do CCD para dialogar com o primeiro conjunto de imagens.
Em paralelo à residência, o grupo estudou o livro As Guerrilheiras, de Monique Wittig e a obra cinematográfica de Dusan Makavej. Wittig foi uma das primeiras teóricas e ativistas do movimento feminista, ativamente envolvida com as revoltas de estudantes e trabalhadores de maio de 1968, na França. O diretor iuguslavo foi um dos principais nomes da contracultura dos anos 60 e 70, produzindo filmes revolucionários e obscenos para tratar de política e liberação sexual.
Foram apresentados dois cortes de Skin Care Power em aberturas de processo. Performance e som aconteceram simultaneamente nos dois dias de exibição dos filmes.
Participantes:
Alex
Avelino, Ana Paula Albé, Anna Talebi, Ari Frost, Dora Longo Bahia, Fernanda
Pujol, Guilherme Ferreira, Karol Pinto, Julia Ruiz, Juliana Frontin, Lara Ovídio, Larissa Lacerda Menendez, Maya Guizzo,
Murillu, Nike, Nina Lins e Teo.